Sobre o que se diz.

Sonhos são apenas sonhos porque pessoas são apenas pessoas.
Sonhos seriam mais reais se pessoas tivessem em si um pouco mais de anjos.
Deprime ver e não tocar, mas só a existência basta.
O mundo seria mais mundo se fosse menos mundo. (Contraditório? Mas o que é coerente?)
Mundo de hoje, de agora... Todo errado, todo belo.
Infestado de ódio, carregado de amor.
Sonhos são como espadas cravadas e arrancadas do peito. É apenas corpo, a alma resiste e volta na busca do intocável.
O coração sofre por não ter o que quer, a alma preza um destino: seguir o que lhe é conferido e não negar um pouco de anjo, de mundo, de sonho.
Ao longe, bem longe, a luz reflete o arco-íris e, depois dele, os sonhos ainda são sonhos, porém podem ser tocados e é somente neste lugar que o amor é amor em sua mais sublime forma. Por que não é amor o que se diz do amor se não houver sonhos.

Espírito em paz

Na contemplação da beleza do mundo.
No rir do que é para rir.
No importar-se apenas com o que é relevante.
Eis a paz de espírito.
Não espere encontrá-la em alguém.
Busque-a em você.
Cerque-se de boas energias...
Para só assim emanar o bem.
Palavras são apenas palavras!
Nem sempre ouço. Precaução.
E também...
Não me arrisco a constatar o que NÃO foi dito.
Há o que é apenas pensado...
Mais silencioso. Sorrateiro. Perigoso. Fatal.

Do que lhe é próprio

Na magnitude plena da alma,
Diante da grandeza nobre de um ser,
Soamos indiferentes.
Na transitoriedade e insignificância do que é terreno,
Na fraqueza e mortalidade do físico,
Criamos apego.
O errado se torna certo em um farfalhar de egoísmo.
O belo não é visto. O vil aplaudido em pé...
Em uma peça teatral, de espectadores atônitos e esnobes,
Coagidos a aceitar esta trama que hoje, ironicamente,
Chamamos de sociedade.

Abrigar-se

Deixe-o ali, protegido, guardado, intacto!
Não o tire de sua paz se for para machucá-lo.
Ele é frágil, e não te fez mal algum, do contrário...
Te quer bem e feliz!
Parta! E o deixe como encontrou,
Sem dor, medo, ilusão.
Ele pode estar sozinho
Mas, por vontade própria.
Como um escudo voluntário para não amar,
Não sair de seu refúgio e permitir,
Que entre aquele que o fará sangrar
Sem merecer seu sangue.
Muitos amores tem desaparecido, e o eterno pede socorro!
Envelhecer ao lado de alguém, hoje em dia é quase utópico.

Evite!

Palavras levianas, escritas em linhas sinuosas, separadas por vírgulas e pontos inexpressivos e falsos.

Espelho da Verdade

Inicio com uma frase bem usual: errar é humano. Perfeito! Não somos seres superiores, por isso cometemos equívocos e erros, porém a dignidade se mostra quando o erro é assumido e, se não reparado, ao menos não repetido. Já a covardia vem quando nos escondemos no silêncio, como fugitivos da nossa própria consciência e com o seguinte pensamento: 'Nada falarei, assim tudo estará resolvido...' Engana-te mente pequena, o silêncio 'fala' muito mais do que eloquentes palavras absurdas e precipitadas, e quem 'ouve' o 'nada' interpreta de maneira própria, nem sempre correta, mas decisiva.
Mostre sua mínima condição superior e tenha coragem de olhar para o espelho da verdade, que nada mais é que sua consciência, observe a imagem dos erros que irão refletir principalmente em você, questione-se sobre o merecimento do perdão, esconder-se não prova racionalidade, o que dizem ser uma característica humana. Se te sentes no direito de errar, saibas que tens o dever honrado de assumir. Honra, adjetivo perdido com o passar dos séculos e que soa tão bem aos ouvidos, resgate a honra após o erro, eleve teu olhar e pronuncie as palavras simples mas eficazes: "Eu errei! Agora cabe a mim buscar formas de minimizar as consequências deste ato impensado." Este é o início do caminho que devolverá a leveza da alma, deixando-a limpa e transparente como antes, se haverá ou não perdão isso não depende apenas de você, porém um passo foi dado e uma mancha no espelho removida, deixando refletir um sorriso tímido, porém reconfortante para um coração aflito.

Equilíbrio!

O mundo pesa, e às vezes sobre nossas costas, um peso constante, mas indolor... Da mesma forma que aquela sensação de estar esquecendo algo. Parece até bobagem abrir uma página em branco e começar a tingi-la de preto, como se isso resolvesse os problemas. Não adianta nada, mas expande meu mundo, me livra dessas idéias que insistem em perseguir minha cabeça, sempre! Por que não se pode estar no lugar que se deseja, perto de quem se gosta, distante das pessoas mesquinhas, invejosas e falsas? Por que o mundo não se divide entre os bons e os maus, mas então me pergunto: de que lado eu ficaria? E você? Faria a balança pesar um pouco mais para qual dos lados? Do lado do bem estão os justos, honestos, que sentem compaixão, perdoam, ajudam sem nada querer em troca. Eu sempre fui assim? Você sempre foi assim? Não cometendo injustiças, nunca mentindo, traindo, sentindo raiva, jurando não mais perdoar esse ou aquele por isso ou aquilo. Ajudar alguém esperando uma retribuição, e ofender-se caso esta não venha no momento e da forma desejada. Tão difícil agir certo o tempo todo, então estaremos todos do lado do mal? E se o mundo for mesmo dividido pendera tanto para um lado apenas que irá desabar, pesando ainda mais sobre minhas costas, sem provocar dor, mas deixando aquela sensação de que falta alguma coisa, por que nem sempre o peso é sinônimo de muito, pode ser pouco... Pouco de mim, pouco de você, pouco para nós. Por favor, alguém escorre a outra parte do mundo, me dê o equilíbrio, controle meus pensamentos que fluem para tão longe e esquecem de voltar, deixando minha mente vazia, mas pesada. O peso que martela, tic-taca, confunde e deslumbra. Ah! Eu te quero aqui vendo meus medos, minhas fraquezas e manias, o que faço e o que deixo de fazer, o que espero e o que já deixei de lado por ter cansado de sofrer e de tentar entender. O amor talvez seja o substantivo abstrato mais concreto que existe, e às vezes mesquinho, quer todos ao seu redor, mas eu não posso, a vida continua, e por enquanto te guardo no bolso Senhor Amor, quando chegar em casa te resgato, e sonho... Não vou te abandonar por que sei que irá trazer ele para mim, foi assim que prometestes, foi este o combinado, de trato com carinho e sem questioná-lo e em troca tu me trazes o meu bem, para ficar em qualquer lado deste mundo comigo!

Eu sou brasileira, com muito orgulho, com muito amor!

Hoje começo dizendo que, infelizmente, ninguém sabe agradecer, e isso é tão frustrante que não pode nem ser explicado. Motivos a parte, vamos aos meus agradecimentos:
- Obrigada Dunga, por se disponibilizar em treinar uma seleção como a do Brasil, tão observada, criticada, considerada e tida como exemplo. É em parte mérito seu termos chegado à Copa, e conquistado as vitórias que conquistamos. Só uma pessoa com muita coragem, determinação e caráter, é capaz de se expor as criticas dos brasileiros sempre descontentes e incapazes de apoiar nos momentos difíceis. Junto com ele agradeço toda a comissão técnica.
- Obrigada a TODOS os jogadores da seleção, sem exceções! Cada um foi importante, decisivo, lutou até o fim, como brasileiros que honram seu país, que assumem seus erros, mas que também são muito dignos de elogios quando desempenham bem seu papel de representantes de uma nação, mesmo esta, muitas vezes, não sendo digna de tão determinados defensores.
• Daniel Alves - como teu olhar nas cobranças de falta passam confiança, determinado, faltou quem sabe um pouco de sorte para a bola entrar e o Brasil comemorar. Mas tua energia é contagiante.
• Doni - melhor terceiro goleiro do mundo, apoio aos companheiros e solicitude também são fundamentais.
• Elano - você fez falta, grande Elano... Justo você que por vezes foi criticado, entrou em campo e calou muitas pessoas. Gols e disciplina.
• Felipe Melo - tuas desculpas são aceitas, afinal o erro faz parte do jogo e da vida, quem é humano compreende, quem tem coração te perdoa, quem é brasileiro vai te apoiar mesmo na dificuldade. Que passe maravilhoso, que alegria Felipe, e foram muitas, obrigada!
• Gilberto - esteve presente na outra Copa, alguém mais acostumado com as pressões que estes jogos causam sobre o emocional de qualquer pessoa, solícito e confiável ao nosso técnico, nossa seleção.
• Gilberto Silva - um dos mais experientes nessa seleção, importante em nossas vitórias, ele como todos os outros deram o seu melhor e suas lágrimas, tem orgulho pela camisa que vestem.
• Gomes - melhor segundo goleiro do mundo, você estava lá, pela confiança transmitida ao técnico devido as boas atuações.
• Grafite - temos mais Copas, todos tem sua vez, e você aproveitou a oportunidade com muita personalidade, o técnico acreditou em você e fez muito bem!
• Josué - a cada convocação da o máximo de si, se preocupa com o grupo, atua de forma consistente.
• Juan - faz parte da melhor dupla de zaga do mundo, uma barreira difícil de transpor, uma segurança admirável para o Brasil, gol lindo Juan *-*
• Julio Baptista - força e maturidade, sempre a disposição, comprometido com o trabalho, decisivo, digno de uma seleção.
• Julio César - o melhor goleiro do mundo, a muralha. Não chora Julio, você é esplêndido, brilhante, um ídolo, um orgulho *-*
• Kaká - teus passes são lindos, quantas jogadas importantes, o bom moço que as vezes se irrita, mas com razão, ótimo jogador, caráter incontestável, um exemplo.
• Kleberson - tranquilo, versátil, experiente e a disposição sempre, disciplina é essencial.
• Lúcio - simplesmente magnífico Lúcio, é até emocionante falar de você, quanta garra e determinação. Nosso capitão, parte de nossa dupla de zaga perfeita, defende, ataca, constrói jogadas, fora de campo um tanto quieto, dentro de campo um mestre, uma lei.
• Luís Fabiano - o fabuloso, claro que sim. Teus gols nos deram muitas alegrias, e esperamos mais, confiantes! Você merece, nós merecemos.
• Luisão - humildade, reconhecimento pela seleção que defende isso é experiência, é saber da sua capacidade, mas também valorizar o trabalho dos companheiros.
• Maicon - outro jogador que emociona, primeiro gol nosso na Copa. Te ver jogar é um presente, é mágico e fascinante, as arrancadas, a liderança. Grande fase, grande pessoa, grande Maicon *-*
• Michel Bastos - seu crescimento em rendimento na seleção deixou para trás as criticas e confirmou seu talento.
• Nilmar - brasileiro e eterno colorado, emoção particular ao falar de você! Simplesmente espetacular, acredita em todos os lances, busca a bola, busca o gol, não desiste. Velocidade, dribles e finalizações perfeitas. Um futuro brilhante te espera, e com mais chances de participação na seleção, isso era preciso e você é capaz, muito capaz.
• Ramires - velocidade e bons passes, um nome a ser lembrado pelas ótimas atuações quando solicitado.
•Robinho - personificação da alegria na forma de jogar, ele encanta, encara, marca e balança as redes, em um ritmo contagiante. Genial.
• Thiago Silva - grandes desempenhos, força física e habilidade.
• Dunga - Não peça muitas desculpas, o povo brasileiro sofre com outras derrotas muito piores, só que não sabe admitir, e está mal acostumado, afinal somos pentacampeões, e isso é nosso! Agradecimentos a você, nosso eterno capitão, técnico de personalidade, preocupado com o comprometimento do grupo, obrigada pelas alegrias que já nos proporcionou.
Como é bom agradecer, apoiar, se sentir feliz pelo que foi conquistado e pelas estrelas que nos representam de forma tão bela, o orgulho de ser brasileiro transcende qualquer jogo sendo na vitória, ou na derrota. O amor verdadeiro está sempre presente, é inabalável. Não há culpados e sim existem vencedores, guerreiros, melhores jogadores do mundo, nossos brasileiros. Meus ídolos.
É fácil criticar ou só querer comemorar quando se está sentado em um sofá, observando e julgando tudo como muito simples pela TV. O fato é que, como em TUDO, todos reclamam mas ninguém faz melhor, não buscam reconhecer o que já está feito e valorizar quem se propõem a fazer. E essa realidade do Brasil não está presente apenas no futebol, a descrença no país e em seu povo é algo que incomoda, irrita. Isso sim decepciona, e não uma Copa do Mundo perdida, é bom pensar nisso. Como pode um país se desenvolver se a própria nação não está com ele em um simples jogo de futebol, quem dirá nas dificuldades que nos atingem todo dia, é lamentável, a forma de pensar necessita de evolução.
Finalizo agradecendo mais uma vez! eu não esqueço de todas as alegrias que este futebol me proporcionou simplesmente quando surge uma pedra no caminho, obrigada seleção brasileira de futebol, eu admiro todos vocês e tenho orgulho da seleção que representa o MEU lindo país, BRASIL ♥

Reconstruir...

O presente de um dia lindo e ensolarado pode reservar mudanças, fazendo com que, após a calmaria venha a tempestade, arrasando tudo! Mas ela também passa, deixando apenas o tempo para a reconstrução de tudo... Porém, neste tempo, a falta da tempestade não é sentida e nem sua volta é desejada. Quero que seja como uma tempestade para mim...

A janela, o barco e a estação.

Mesmo na falta, existe a felicidade, principalmente quando na presença havia distância. Já posso olhar pela janela com mais facilidade, ainda com saudade, mas sem angústia. Uma janela se fechou. O tempo passou e agora é outra que se abre, desta vez sem você... Não menos iluminada, mas com cores diferentes.
Através desta janela ainda vejo o barco partir, te levar para mais distante. A cada manhã, ele vai e transporta parte de meus sonhos consigo. Mas o que são alguns sonhos para uma alma eterna? Uns partem, outros chegam... Alguns se perdem, outros se encontram... Foi exatamente isso que aconteceu: o trem partiu e a estação ficou. Em um vai-e-vem constante, em algum momento, com seu ar nostálgico e antiquado, a estação não permite mais a parada do trem. Ela precisa descansar, tornando-se apenas lembrança, para que outros cheguem, para que outros partam...
Quem sabe este seja o caminho para esquecer: a janela, o barco e a estação.

Apenas como uma garrafa no mar...

Pode ser que eu tenha cansado! Cansado de fingir que está tudo bem, tudo normal. Quem sabe só agora eu tenha aberto os olhos e me visto no espelho consciente de quem eu sou. Ou não, pode ser que já não me conheça mais. Quem sabe seja a hora de colocar tudo em uma garrafa e jogá-la no mar, sem utilizar telefone, e-mail ou qualquer outra modernidade, por que cansei dela. Desta forma todos os meus pensamentos, idéias, medos e alegrias ficariam vagando, sem rumo, para serem encontradas, ou não. Seria bom que essa garrafa nem fosse encontrada, que permanecesse intacta... fechada, assim como eu, para que desta forma ninguém pudesse tomar ou mudar o que há em mim. Tudo se foi, e eu fiquei! Parada, perplexa... só olhando minha imagem refletida no espelho, uma lágrima se formando no canto do olho, tudo tão vago, sem motivo ou explicação. Intenso, porém indiferente, quem sabe se deixando guiar pela brisa do mar, ou então pela tempestade... Mas neste instante não faz diferença, a garrafa já partiu, não é mais minha. E quem sabe agora, verdadeiramente, eu saiba que não está tudo bem e eu não preciso mais me conformar com isso, pois o problema não sou eu, ou talvez seja! Encontre a garrafa e entenderá...

Mãe

Nem sempre as palavras são suficientes para demonstrar o carinho e admiração que sentimos por uma pessoa, porém, elas se fazem necessárias, pois o silêncio permite a dúvida.
O amor de mãe não precisa ser explicado, pois ele é vivido todos os dias, por mim e por todos que tem a sorte de ter alguém para chamar de mãe! Já o amor de filho precisa sim ser explicado, não por ser menor, mas sim pela necessidade de ser renovado e afirmado a cada dia que passa...
O filho, às vezes, não dá valor aos conselhos da mãe, acredita estar sempre certo, mas no fundo ele sabe que somente estes conselhos são aqueles que vão fazer a diferença em sua vida.
Um filho, seguidamente, esquece que em casa tem uma mãe com o coração aflito, esperando sua volta, pois ela sabe dos perigos da vida e que o filho amado pode não voltar.
É, esquecemos de dizer a mãe quanto à amamos, de dar um abraço, um beijo, uma flor, um sorriso...Mas verdadeiramente, são essas as vontades de todos os filhos, pois é impossível olhar para os olhos maternos sem perceber o calor de seu coração, que contagia a todos em sua volta.
Ser mãe é mais uma das maravilhas e bênçãos de Deus, por que somente um Ser tão grandioso e divino seria capaz de criar uma pessoa com tantas qualidades unidas em um só coração...
Mãe é paz... Por que é somente nos braços dela que se encontra toda a paz e tranquilidade para seguir a vida, que é tão cheia de contratempos e violência.
Mãe é amor... Por que o amor dela sim é verdadeiro, inabalável, fiel, generoso e inigualável.
Mãe é justiça... Por que ela sabe o que é certo, e deseja a todo tempo mostrar isso para seus filhos, mesmo que estes não levem tão a sério.
Mãe é ternura... Por que não existe no mundo abraço e beijo mais sincero que o dela, destes sim não é preciso desconfiar e nem pensar que possam existir segundas intenções, são únicos!
Mãe é luz... Seu sorriso ilumina qualquer situação, e faz da tristeza, alegria; da derrota um estímulo para seguir em frente e assim ser feliz.
Mãe é força... Por que não importa qual for a dificuldade, ela sempre traz as respostas, nos guia pelo caminho certo, e não mede esforços para que tudo se resolva pelo melhor. Mesmo que o interior de seu coração materno esteja sangrando e chorando, o olhar confiante não deixa você desistir , e lá está ela para lhe passar segurança.
Mãe é tudo... Sim é TUDO, por que como disse, não existem palavras suficientes para descrevê-la. Esse Ser tão especial merece mais do que palavras, presentes abraços e beijos. Nenhum poema traria as palavras certas, nenhuma tecnologia conseguiria produzir o presente perfeito, beijos e abraços fazem uma mãe se sentir querida, mas nem milhões, bilhões deles seriam capazes de compensar todo o amor que ela transmite com apenas um toque.
Agradeço a Deus todos os dias por ter comigo minha mãe, a mais especial, que está sempre ao meu lado, disposta a me ouvir, me aconselhar, entender e às vezes não entender, mas mesmo assim, nunca me abandonar e sempre, sempre me amar!
Mãe, te amo incomparavelmente, incondicionalmente, infinitamente, grandiosamente e isso nunca vai mudar, por que sem você minha vida não teria sentido algum e eu viveria sem rumo.
Obrigada por tudo, por ser minha mãe, por ser essa mãe, por minha mãe ser você: Zelmina

A grandeza da simplicidade

Acredito que, em muitas mentes existe a idéia de que somos imortais. Sim, esta é a única explicação para muitas atitudes e pensamentos humanos. As pessoas vivem de uma forma superficial, buscando dinheiro, status, poder, fama e acabam esquecendo de sua essência, deixando de observar as coisas simples, não desfrutando dos pequenos prazeres da vida.
Pela manhã, ao acordar, poucos lembram de agradecer pela vida, e por tudo o que nos cerca, abrir a janela, contemplar o sol ou a chuva, olhar para o céu, ouvir o canto dos pássaros, é...não temos muito tempo para isso. A cabeça está programada para os afazeres do dia-a-dia, e é exclusivamente isso que será feito.
Pelos caminhos andados rotineiramente, existem tantas belezas que poderiam, se fossem vistas de forma adequada, nos permitir um excelente dia, com a alma e a mente mais leves.
Esquecemos seguidamente de olhar para os rostos em volta, e ver possíveis amigos, pelo contrário, as outras pessoas muitas vezes são vistas como ameaças, concorrentes, inimigos.
Por diversas circunstâncias o coração se fecha, e deixa de ser receptivo e acolhedor.
A noite, o cansaço e as diversas tecnologias, impedem uma conversa agradável em casa, e as pessoas se distanciam mais e mais, até mesmo aquelas que tem em suas veias o mesmo sangue.
E pensar, que ao morrer, tudo isso é irrelevante: trabalho, dinheiro, poder, bens, reconhecimento. Óbvio que tudo isso garante uma satisfação pessoal importante durante a vida, porém, nossa alma também deve ser cotidianamente preparada para outras etapas.
É necessário pensar na natureza, nas outras pessoas, nos sentimentos... ter compaixão, zelar pela justiça, ter princípios, valorizar a família e os amigos. Os bens maiores de uma existência estão arquivados na grandeza e sinceridade do espírito. É apenas isso que é levado para o outro plano.
Tudo seria mais simples, se o 'simples' voltasse a ser valorizado. Será que todos esses avanços da humanidade, orgulhosamente enumerados, são assim tão importantes? Olhe para uma flor com atenção, e busque em alguma criação humana a mesma perfeição, os mesmos detalhes e a mesma sutileza, não existe e nem existirá, tecnologia nenhuma que se compare a grandeza natural do que existe neste mundo a muito tempo antes de nossa espécie.

Círculo

Cada pessoa compõe a peça central de um círculo, sendo rodeada por pessoas que fazem parte de sua vida, que a amam, são seu mundo. Estas pessoas estão de mãos dadas e formam uma espécie de proteção, através de vínculos de afeto e carinho. Porém, nem todos possuem este círculo completo, existem espaços, elos que podem ou não serem preenchidos no decorrer da vida. Para muitos é simples, para outros este complemento é surreal demais, ou seja, os sonhos dessas pessoas não são realizáveis através do comum, do racional, do palpável, do óbvio. Vai mais além.
Entretanto, quando em algum momento, surge algo ou alguém extremamente próximo ao sonho quimérico que é parte constante dessa mente, ocorre uma imensa e perturbadora confusão de emoções, que variam entre a felicidade intensa e o temor da perda. É como uma faca de dois gumes, o sim e o não, o amor e o ódio, sempre contraditórios mas dependentes. É realmente muito fácil se acostumar com o perfeito, com a realização do sonho...porém, é difícil pensar que tudo pode se perder, e o vazio voltar, olhar para os lados e perceber que nada, nem ninguém é capaz de, definitivamente, preencher esta lacuna.
Extremamente mais penoso, no entanto, é decidir se é preferível viver por um tempo a mágica de estar, ao menos próximo, dos sonhos considerados inalcançáveis, ou então existir sem nunca ter tido a sensação de permanecer em um mundo paralelo onde o que você quer é possível e está ao seu alcance. Por este motivo, esta escolha não existe, se vive o que é para ser vivido, muitas vezes a pessoa sai de seu círculo e é ferida, machucada por um outro mundo desconhecido, o que é normal, pois faz parte do aprendizado, da missão que cada um tem ao ganhar uma vida, ao expor sua alma novamente ao que é tido convencionalmente como real.

Você existe em mim!

'Há uma infinidade de sentimentos e diversas formas de descobri-los, através de uma palavra, um olhar, um gesto... mas o amor só acontece quando a outra pessoa passa a existir dentro de nós, está presente em nossos pensamentos, viva no coração, gravada na alma. Pode não ser fácil de explicar, mas só quem sente é capaz de entender '

' Um ser pó '


O medo da perda é inexplicavelmente assombrante e lutar contra ele parece ser absurdamente sufocante e ilógico. Cogitar a possibilidade de ficar distante de alguém que é tão próximo ao coração, faz nossa mente delirar, criar possibilidades, teses, falsas esperanças, ilusões.
São como fantasmas: a solidão e a saudade! De fato elas existem, mas não sabemos se verdadeiramente são parte do mundo real, ou apenas fantasias que brotam de nosso ser insano e dominado pela emoção.
O coração parece assumir vida própria, sendo capaz de comandar todas as nossas ações, pensamentos, respostas e sonhos. Nada foge da idéia fixa da solidão, da incapacidade de mudar o destino, do sentimento de fragilidade que assola a alma quando nos vemos como um nada, um simples pó, que a qualquer instante o vento levará para outro canto, um lugar totalmente desconhecido, surgindo então a necessidade de se readaptar, sobreviver as mudanças, resistir e compreender as novas emoções, até que o vento volte e leve tudo novamente...

Deusa Nix

De que são feitos os dias de chuva? É. parecem ser dias mais difíceis de serem vividos, um tanto melancólicos e sombrios. Acordar e não ver o sol, desperta uma saudade sem motivos, o olhar distante busca uma réstia de luz além do horizonte vazio e escuro.
Mas, é um belo dia! A neblina encobre sonhos, o entardecer vem sereno, as plantas dançam com o vento um ritmo pálido, uma canção quase inaudível ou um tanto tenebrosa, mas que toca o coração. A noite vem imponente. O céu não tem estrelas e a lua é encoberta pelas nuvens negras e ofuscantes.
A perfeição se encontra na escuridão, onde nada pode ser visto, mas tudo é imaginado.
O som das gotas de chuva que se desprendem das árvores, compõe uma canção de ninar melódica e encantadora, rompendo o silêncio lânguido e até então dominante. O vento continua a soprar, desordenando sem medo o manto de Nix, deusa da noite, que governa soberana em meio as trevas.
O mar torna-se ainda mais misterioso, onde suas ondas se confundem com as nuvens, num conjunto céu e água ameaçador e fonte de inspiração. Se algo tão belo como a praia torna-se sombrio em noites chuvosas, o que se pode dizer sobre o cenário de um abismo nessas mesmas condições?
As noites de chuva parecem ser mais difíceis de serem vividas, mas são elas que despertam nossos pensamentos, antes esquecidos em meio aos tantos planos para uma noite estrelada.

Razão do Coração

Somente o coração sabe a razão da saudade que invade a nossa mente e perturba nossos pensamentos.
É o coração que sabe a razão de amarmos alguém, por que mesmo que nosso cérebro tente buscar mil motivos para explicar, nunca essa explicação será tão completa e realmente verdadeira.
O coração que dispara com um simples olhar, um toque, um gesto, uma palavra... e só ele entende o porquê dessas reações, pois perante a mente, muitas vezes, isso é inexplicável.
As coisas feitas pelo coração não tem razão, mas as razões do coração são admiráveis e vivenciá-las nos permite amar sem restrições, viver o lado bom da vida, valorizar um abraço, um beijo, um sorriso, ver com os olhos da alma, além das aparências, das palavras. Pois o amor é pra ser vivido e não explicado, e quem mais entende sobre viver um amor é o coração e suas razões.

Razão e Emoção

Razão e Emoção. Por qual dos dois devemos deixar nos guiar? A razão é sensata, inteligente, observadora, lógica, racional e metódica. A emoção é explosiva, momentânea, linda, mágica, poética, sonhadora, complexa e insistente. É como escolher entre preto e branco ou colorido, ouvir a voz da mente ou do coração. Nem sempre é possível fazer o que é certo e sentir felicidade, por isso razão e emoção andam juntas, tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais em sua complexidade... Porém em algum momento elas entrarão em conflito ou então em equilíbrio. Somente esse equilíbrio é o que trará a paz interior, mas atingí-lo não é assim tão fácil. A diversidade de personalidades existentes faz com que alguns se deixem guiar mais pela razão, tendo muita cautela, não se deixando envolver demais em qualquer tipo de relacionamento, outros, porém são sempre levados pela emoção do momento, deixando o coração falar mais alto em várias situações. Há também quem mude sua forma de agir, quando vê que razão ou emoção não estão ajudando naquela etapa de sua vida. A forma de uma pessoa pensar é influenciada por suas experiências anteriores, não adianta negar, pois tudo que fere no passado, mesmo que seja esquecido, ainda vive como uma cicatriz no coração, algo que nem dói mais tanto como antes, mas que é cuidado para que não volte a nos fazer sofrer, são nossas próprias defesas com relação ao mundo, mas que devem ser limitadas até onde nos permita viver novas emoções e aprender mais uma vez com elas, deixando com que a razão acompanhe os fatos para que estes não percam seu rumo, e regando com emoção cada momento da vida, para que a magia não seja perdida.

Uma Lágrima

Se veres uma lágrima
Brotar de meus olhos...
Acredite!
Esta não é uma lágrima de alegria
Tampouco de vitória
Esta lágrima que, ao percorrer meu rosto
O divide em dois,
Me transforma e acelera meu coração,
Mas mesmo assim, não é uma lágrima de amor,
Muito menos de desafeto,
Esta lágrima
É como o rio, que entre as encostas
Chora sua dor...
Dor esta que vem da insegurança,
Da falta de paz e amor no mundo,
Infelicidade esta que não se resolve com
Uma lágrima...
Pois para isso são necessárias milhões delas!
A lágrima,
Que corre em meu rosto,
Dando a ele uma marca de tristeza,
É como o rio, que em busca do mar
Percorre o mundo solitário...
Em minha face, a lágrima também
Busca seu destino
Pretendendo descansar no mar da felicidade
E do amor eterno, que brilha
Em um lindo horizonte...
E no olhar de alguém especial...

O que foi feito do plano divino?

Deus não nos deu as mãos para que empunhemos armas. Não nos deu pés para que marchemos para a guerra. Deus não nos deu a boca para que profanemos seu nome em prol de causas que Ele não bendiz. Não nos deu olhos para que vejamos outros homens e a natureza como algo de onde só se possa tirar proveito. Deus não nos deu a inteligência para usarmos a favor do mal. Não nos deu um coração para que este fosse gélido e rancoroso. Deus nos deu as mãos para que unidas construíssemos nosso mundo. Ele nos deu pés para trilharmos caminhos que nos levem a alegria. Deus nos deu a boca para espalhar e ampliar a sabedoria divina. Nos deu olhos para enxergarmos a verdade da justiça e da paz. A inteligência foi dada para que nos vissemos como irmãos capazes de nos compreender e progredir juntos. E por fim Deus nos deu um coração para amar, perdoar e sentir. Um coração de sentimentos, ardoroso para tudo que há de belo. Pronto para acolher palavras e transmitir afeto. Aberto para a vida, colorido e perfumado como um jardim florido. Um coração mágico capaz de olhar para o céu e contemplar a beleza do sol, da lua, da chuva e agradecer todos os dias ao Criador por tudo que nos foi dado. Este é o ser humano de Deus, aquele capaz de superar seus medos e limitações, que diz sim a obra de amor, ao plano de paz, ao futuro de bem-aventuranças. O ser humano que vê seu semelhante além de sua face e seu corpo, além de seus bens e posses. Aquele que vê com os olhos do coração a alma que engrandece a carne e nos faz merecer um lugar na obra divina. Deus só nos deu a vida por acreditar que seriamos capazes de amá-la, preservá-la e respeitá-la, então é assim que faremos, pois só assim o mundo será completo.

Almas Gêmeas

Por que esperar pouco de um sentimento tão nobre como o amor. Sim! Algo tão magnífico deveria ser visto com a grandeza e a amplitude que lhe convém e não do contrário, como algo casual que vem e vai de acordo com as conveniências dos envolvidos. O amor por si só não sobrevive mesmo sendo o pai de todos os sentimentos. Ele tem como alicerce harmonia, respeito, justiça, amizade, perdão, carinho, fé, confiança, saudade e muitas vezes tristeza que deriva do medo, da mentira e da ilusão. Regar o amor com um toque de magia o deixa mais belo, mas o aproxima ainda mais do surreal. Ninguém quer viver um sentimento pela metade, mas a maioria não se dispõe a entregar-se por inteiro, a sentir a outra pessoa como parte de si, como algo que ausente petrifica o coração e presente, o faz disparar. A alma suplica por seus complementos, os sonhos são deixados para trás e o coração se parte em dois, buscando um dia reencontrar a parte perdida que ao nascer é afastada e a busca é eterna. O encontro acalma o espírito e transforma o sonho em realidade e o brilho nos olhos revela a pureza de um espelho que reflete mais um dos mistérios da vida: a busca constante pelo amor que não é um conto de fadas, mas sim o direito de uma alma que busca incansável o reencontro com seu porto seguro, com sua fonte de águas puras, com sua essência. Após tanto vagar por vales sombrios e frios é nos olhos de sua irmã gêmea que ela encontra a luz e o calor que necessita e o amor desperta de um sono profundo no qual esteve consciente mas mergulhado em lembranças. Sabemos, desde que nascemos o que buscamos, por isso pergunto: é tolerável nos permitir esperar pouco do amor e nos resignarmos a viver sem ele?

Anjos sem Asas

" Na vida encontram-se obstáculos
Problemas que às vezes são difíceis de superar...
Parece que em cada passo, cada esquina Algo diferente surge e que é necessário descobrir
E se adaptar...
Mas mesmo o caminho sendo difícil,
Existem pessoas capazes de te guiar
Pessoas essas que transmitem valores,
Sonhos e sentimentos...
Nessas pessoas encontramos apoio
Para superar o que nos impede de caminhar.
Esses anjos que perderam suas asas e
Estão entre nós são chamados de Amigos!"

Tudo surgia diferente para ela, não era difícil superar, mais uma vez, entender. Essa sempre foi uma palavra-chave de sua vida, como se resumisse uma parte de seus pensamentos e a deixasse um tanto confusa. O diferente para ela, era o normal, e o normal cada vez mais se tornava enigmático em sua mente. Onde estavam seus anjos sem asas? Ainda não as haviam perdido, ou estariam por ai, vagando tristes por estarem sem asas e sem a pessoa para guiar. Mas não, ela estava ali, precisando de alguém que a compreendesse e que não desistisse dela, nunca. Mas é mesmo tão necessário que alguém entenda o que se passa por sua mente, ou isso é novamente algo pré-estabelecido pela sociedade. Todos devem ter todas as respostas, ninguém pode mergulhar em um mundo próprio sem ser tido como possível autista. Até mesmo a definição dessa palavra assume um papel de que todos nós, por obrigatoriedade devemos ser 'iguais' mesmo com tanta diversidade no mundo. Autismo é uma alteração que afeta a capacidade da pessoa comunicar, estabelecer relacionamentos e responder apropriadamente ao ambiente. [Risos inevitáveis]. Como se responde apropriadamente ao ambiente? Sendo comum, fazendo coisas que vão contra os próprios princípios para agradar um grupo, ou alguém, Sim, claro devemos seguir as normas que regulam essa resposta. Então ela enquadrava-se neste contexto contraditório e possuía alguns conflitos existenciais.

Madrugada

Madrugada... Olhos abertos. Na escuridão é impossível de algo ser visto, mas não para ela, que sente algo. Deitada em sua cama, sempre mergulhada em pensamentos, ela viaja para mundos que só existem em sua mente, encontrando verdades de sua existência. Buscando em seus sonhos, algo que acalme seu coração. Espera que anjos venham com suas 'cestas mágicas para caçar borboletas' e com estas capturem um a um de seus sofrimentos, tristezas e pensamentos negativos, e os transforme em força, energia e magia. E ela sabe que isso acontece todas as noites. Garota normal, que gosta de sair, se divertir, passar algumas horas com os amigos, dançar, ouvir música (o que lhe faz muito bem), ver filmes (neles ela também se encontra, assim como em seus sonhos). Dedica-se aos estudos e a família, e busca sempre a harmonia entre todos estes fatores. Garota diferente. Sim, diferente para os padrões que a sociedade considera normal. Fatos, atitudes, normas, injustiças, pessoas, o mundo, certas 'normas' a indignava. Ela buscava respostas que não encontrava em seus amigos, família e amores, sempre no fundo de sua alma, algo não estava bem, e nem totalmente esclarecido. Não entendia o porquê de muitas coisas que a rodeava, tudo que era pré-estabelecido, segundo a visão de alguém ou de um grupo, era seguido tão rigidamente pelas pessoas, e isso a assusta mais que seus próprios sonhos...Certamente.

Sentimento Calado

Em muitos momentos ela precisava gritar, mas quem o fazia era sua alma e o grito interno batia em seus músculos e ninguém o ouvia, ele se perdia... Somente quem a compreendesse de verdade seria capaz de ouvi-lo, atráves do espelho de sua alma, olhos grandes, que não eram apenas um retrato parcial da natureza, devido as cores que os preenchiam, mas também eram o mais puro reflexo de seus sentimentos. E bem lá no fundo de seus olhos estavam todas as respostas para aqueles que diziam não entendê-la.
Mas era praticamente impossível alguém ouvir seu grito, porque mais uma vez o 'normal' é apenas ouvir os sons emitidos pela boca e não pelo coração. Ela sabia disso...
Eu amo
Tu amas
Ele ama
Nós amamos
Vós amais
Eles amam
Todos amam
Mas ninguém sente
Eu sinto,
Mas ninguém entende!
E mesmo que ela dissesse que sentia, ninguém iria entender, por que a surdez humana é algo incurável e persiste por séculos e séculos.