Eu sou brasileira, com muito orgulho, com muito amor!

Hoje começo dizendo que, infelizmente, ninguém sabe agradecer, e isso é tão frustrante que não pode nem ser explicado. Motivos a parte, vamos aos meus agradecimentos:
- Obrigada Dunga, por se disponibilizar em treinar uma seleção como a do Brasil, tão observada, criticada, considerada e tida como exemplo. É em parte mérito seu termos chegado à Copa, e conquistado as vitórias que conquistamos. Só uma pessoa com muita coragem, determinação e caráter, é capaz de se expor as criticas dos brasileiros sempre descontentes e incapazes de apoiar nos momentos difíceis. Junto com ele agradeço toda a comissão técnica.
- Obrigada a TODOS os jogadores da seleção, sem exceções! Cada um foi importante, decisivo, lutou até o fim, como brasileiros que honram seu país, que assumem seus erros, mas que também são muito dignos de elogios quando desempenham bem seu papel de representantes de uma nação, mesmo esta, muitas vezes, não sendo digna de tão determinados defensores.
• Daniel Alves - como teu olhar nas cobranças de falta passam confiança, determinado, faltou quem sabe um pouco de sorte para a bola entrar e o Brasil comemorar. Mas tua energia é contagiante.
• Doni - melhor terceiro goleiro do mundo, apoio aos companheiros e solicitude também são fundamentais.
• Elano - você fez falta, grande Elano... Justo você que por vezes foi criticado, entrou em campo e calou muitas pessoas. Gols e disciplina.
• Felipe Melo - tuas desculpas são aceitas, afinal o erro faz parte do jogo e da vida, quem é humano compreende, quem tem coração te perdoa, quem é brasileiro vai te apoiar mesmo na dificuldade. Que passe maravilhoso, que alegria Felipe, e foram muitas, obrigada!
• Gilberto - esteve presente na outra Copa, alguém mais acostumado com as pressões que estes jogos causam sobre o emocional de qualquer pessoa, solícito e confiável ao nosso técnico, nossa seleção.
• Gilberto Silva - um dos mais experientes nessa seleção, importante em nossas vitórias, ele como todos os outros deram o seu melhor e suas lágrimas, tem orgulho pela camisa que vestem.
• Gomes - melhor segundo goleiro do mundo, você estava lá, pela confiança transmitida ao técnico devido as boas atuações.
• Grafite - temos mais Copas, todos tem sua vez, e você aproveitou a oportunidade com muita personalidade, o técnico acreditou em você e fez muito bem!
• Josué - a cada convocação da o máximo de si, se preocupa com o grupo, atua de forma consistente.
• Juan - faz parte da melhor dupla de zaga do mundo, uma barreira difícil de transpor, uma segurança admirável para o Brasil, gol lindo Juan *-*
• Julio Baptista - força e maturidade, sempre a disposição, comprometido com o trabalho, decisivo, digno de uma seleção.
• Julio César - o melhor goleiro do mundo, a muralha. Não chora Julio, você é esplêndido, brilhante, um ídolo, um orgulho *-*
• Kaká - teus passes são lindos, quantas jogadas importantes, o bom moço que as vezes se irrita, mas com razão, ótimo jogador, caráter incontestável, um exemplo.
• Kleberson - tranquilo, versátil, experiente e a disposição sempre, disciplina é essencial.
• Lúcio - simplesmente magnífico Lúcio, é até emocionante falar de você, quanta garra e determinação. Nosso capitão, parte de nossa dupla de zaga perfeita, defende, ataca, constrói jogadas, fora de campo um tanto quieto, dentro de campo um mestre, uma lei.
• Luís Fabiano - o fabuloso, claro que sim. Teus gols nos deram muitas alegrias, e esperamos mais, confiantes! Você merece, nós merecemos.
• Luisão - humildade, reconhecimento pela seleção que defende isso é experiência, é saber da sua capacidade, mas também valorizar o trabalho dos companheiros.
• Maicon - outro jogador que emociona, primeiro gol nosso na Copa. Te ver jogar é um presente, é mágico e fascinante, as arrancadas, a liderança. Grande fase, grande pessoa, grande Maicon *-*
• Michel Bastos - seu crescimento em rendimento na seleção deixou para trás as criticas e confirmou seu talento.
• Nilmar - brasileiro e eterno colorado, emoção particular ao falar de você! Simplesmente espetacular, acredita em todos os lances, busca a bola, busca o gol, não desiste. Velocidade, dribles e finalizações perfeitas. Um futuro brilhante te espera, e com mais chances de participação na seleção, isso era preciso e você é capaz, muito capaz.
• Ramires - velocidade e bons passes, um nome a ser lembrado pelas ótimas atuações quando solicitado.
•Robinho - personificação da alegria na forma de jogar, ele encanta, encara, marca e balança as redes, em um ritmo contagiante. Genial.
• Thiago Silva - grandes desempenhos, força física e habilidade.
• Dunga - Não peça muitas desculpas, o povo brasileiro sofre com outras derrotas muito piores, só que não sabe admitir, e está mal acostumado, afinal somos pentacampeões, e isso é nosso! Agradecimentos a você, nosso eterno capitão, técnico de personalidade, preocupado com o comprometimento do grupo, obrigada pelas alegrias que já nos proporcionou.
Como é bom agradecer, apoiar, se sentir feliz pelo que foi conquistado e pelas estrelas que nos representam de forma tão bela, o orgulho de ser brasileiro transcende qualquer jogo sendo na vitória, ou na derrota. O amor verdadeiro está sempre presente, é inabalável. Não há culpados e sim existem vencedores, guerreiros, melhores jogadores do mundo, nossos brasileiros. Meus ídolos.
É fácil criticar ou só querer comemorar quando se está sentado em um sofá, observando e julgando tudo como muito simples pela TV. O fato é que, como em TUDO, todos reclamam mas ninguém faz melhor, não buscam reconhecer o que já está feito e valorizar quem se propõem a fazer. E essa realidade do Brasil não está presente apenas no futebol, a descrença no país e em seu povo é algo que incomoda, irrita. Isso sim decepciona, e não uma Copa do Mundo perdida, é bom pensar nisso. Como pode um país se desenvolver se a própria nação não está com ele em um simples jogo de futebol, quem dirá nas dificuldades que nos atingem todo dia, é lamentável, a forma de pensar necessita de evolução.
Finalizo agradecendo mais uma vez! eu não esqueço de todas as alegrias que este futebol me proporcionou simplesmente quando surge uma pedra no caminho, obrigada seleção brasileira de futebol, eu admiro todos vocês e tenho orgulho da seleção que representa o MEU lindo país, BRASIL ♥

Nenhum comentário

Postar um comentário