Mãe

Nem sempre as palavras são suficientes para demonstrar o carinho e admiração que sentimos por uma pessoa, porém, elas se fazem necessárias, pois o silêncio permite a dúvida.
O amor de mãe não precisa ser explicado, pois ele é vivido todos os dias, por mim e por todos que tem a sorte de ter alguém para chamar de mãe! Já o amor de filho precisa sim ser explicado, não por ser menor, mas sim pela necessidade de ser renovado e afirmado a cada dia que passa...
O filho, às vezes, não dá valor aos conselhos da mãe, acredita estar sempre certo, mas no fundo ele sabe que somente estes conselhos são aqueles que vão fazer a diferença em sua vida.
Um filho, seguidamente, esquece que em casa tem uma mãe com o coração aflito, esperando sua volta, pois ela sabe dos perigos da vida e que o filho amado pode não voltar.
É, esquecemos de dizer a mãe quanto à amamos, de dar um abraço, um beijo, uma flor, um sorriso...Mas verdadeiramente, são essas as vontades de todos os filhos, pois é impossível olhar para os olhos maternos sem perceber o calor de seu coração, que contagia a todos em sua volta.
Ser mãe é mais uma das maravilhas e bênçãos de Deus, por que somente um Ser tão grandioso e divino seria capaz de criar uma pessoa com tantas qualidades unidas em um só coração...
Mãe é paz... Por que é somente nos braços dela que se encontra toda a paz e tranquilidade para seguir a vida, que é tão cheia de contratempos e violência.
Mãe é amor... Por que o amor dela sim é verdadeiro, inabalável, fiel, generoso e inigualável.
Mãe é justiça... Por que ela sabe o que é certo, e deseja a todo tempo mostrar isso para seus filhos, mesmo que estes não levem tão a sério.
Mãe é ternura... Por que não existe no mundo abraço e beijo mais sincero que o dela, destes sim não é preciso desconfiar e nem pensar que possam existir segundas intenções, são únicos!
Mãe é luz... Seu sorriso ilumina qualquer situação, e faz da tristeza, alegria; da derrota um estímulo para seguir em frente e assim ser feliz.
Mãe é força... Por que não importa qual for a dificuldade, ela sempre traz as respostas, nos guia pelo caminho certo, e não mede esforços para que tudo se resolva pelo melhor. Mesmo que o interior de seu coração materno esteja sangrando e chorando, o olhar confiante não deixa você desistir , e lá está ela para lhe passar segurança.
Mãe é tudo... Sim é TUDO, por que como disse, não existem palavras suficientes para descrevê-la. Esse Ser tão especial merece mais do que palavras, presentes abraços e beijos. Nenhum poema traria as palavras certas, nenhuma tecnologia conseguiria produzir o presente perfeito, beijos e abraços fazem uma mãe se sentir querida, mas nem milhões, bilhões deles seriam capazes de compensar todo o amor que ela transmite com apenas um toque.
Agradeço a Deus todos os dias por ter comigo minha mãe, a mais especial, que está sempre ao meu lado, disposta a me ouvir, me aconselhar, entender e às vezes não entender, mas mesmo assim, nunca me abandonar e sempre, sempre me amar!
Mãe, te amo incomparavelmente, incondicionalmente, infinitamente, grandiosamente e isso nunca vai mudar, por que sem você minha vida não teria sentido algum e eu viveria sem rumo.
Obrigada por tudo, por ser minha mãe, por ser essa mãe, por minha mãe ser você: Zelmina

Nenhum comentário

Postar um comentário