Círculo

Cada pessoa compõe a peça central de um círculo, sendo rodeada por pessoas que fazem parte de sua vida, que a amam, são seu mundo. Estas pessoas estão de mãos dadas e formam uma espécie de proteção, através de vínculos de afeto e carinho. Porém, nem todos possuem este círculo completo, existem espaços, elos que podem ou não serem preenchidos no decorrer da vida. Para muitos é simples, para outros este complemento é surreal demais, ou seja, os sonhos dessas pessoas não são realizáveis através do comum, do racional, do palpável, do óbvio. Vai mais além.
Entretanto, quando em algum momento, surge algo ou alguém extremamente próximo ao sonho quimérico que é parte constante dessa mente, ocorre uma imensa e perturbadora confusão de emoções, que variam entre a felicidade intensa e o temor da perda. É como uma faca de dois gumes, o sim e o não, o amor e o ódio, sempre contraditórios mas dependentes. É realmente muito fácil se acostumar com o perfeito, com a realização do sonho...porém, é difícil pensar que tudo pode se perder, e o vazio voltar, olhar para os lados e perceber que nada, nem ninguém é capaz de, definitivamente, preencher esta lacuna.
Extremamente mais penoso, no entanto, é decidir se é preferível viver por um tempo a mágica de estar, ao menos próximo, dos sonhos considerados inalcançáveis, ou então existir sem nunca ter tido a sensação de permanecer em um mundo paralelo onde o que você quer é possível e está ao seu alcance. Por este motivo, esta escolha não existe, se vive o que é para ser vivido, muitas vezes a pessoa sai de seu círculo e é ferida, machucada por um outro mundo desconhecido, o que é normal, pois faz parte do aprendizado, da missão que cada um tem ao ganhar uma vida, ao expor sua alma novamente ao que é tido convencionalmente como real.

Nenhum comentário

Postar um comentário