Sons da alma

O canto da galinha me inspirou a escrever. É, exatamente isso, um cacarejo me fez abrir a janela, pensar e voltar no tempo. É bom saber que mesmo em meio a tanta coisa difícil, a natureza chama nossa atenção.
Agora ouço o tucano.
Mesmo que no mundo existam injustiças, egoísmo, condutas más, imposições e falsidade, eu ainda acredito que o belo prevalece.
Mesmo que o vento leve e doce se misture com o imundo odor do cigarro, eu consigo identificar Deus na pureza.
Um passarinho canta.
Me lembra o tempo de infância... A paz do campo. Parece que jamais encontrarei tal harmonia novamente. Apesar de tudo continuar por perto, quando esqueço e mergulho neste "novo mundo", parece distante, quase outra vida.
Pelo fato de que, a vida é composta de fases, a adaptação se faz necessária, mas para mim está sendo crucial. Tem dias que é mais fácil, em outros, se torna um fardo que mal  posso carregar. Serei eu, fraca e incapaz?
Só não posso permitir que meus olhos deixem de ver, meus ouvidos de ouvir, não posso deixar de sentir. É esta a ligação que tenho, ela é forte, causa reviravoltas em meu ser.
Suspiro.
Ah! Se eu pudesse viver apenas em meu mundo!
Se eu pudesse ouvir apenas a natureza!
É como uma prisão, não para malfeitores, mas para aprendizes do tempo e da vida. E, após, a única liberta é a alma.




OBS: Estranha e contraditória a folha que usei para rascunhar! Bem, mas isso não devo comentar e nem vem ao caso, apenas chamou minha atenção...

Nenhum comentário

Postar um comentário