A verdade da liberdade

Alguma vez na vida a roupa que vestes te impôs algo? Então, por que ages basicamente em prol da satisfação apenas das vontades de teu corpo? Hoje a juventude se diz livre, com personalidade, segura do que quer, porém, ela apenas mudou os fatores aos quais está presa, o que muitos julgam ser liberdade, são as novas correntes que os detém. Presos a conveniências, rótulos, modernidades, opiniões. Totalmente ao contrário do que pregam, muitos jovens não tem personalidade nenhuma, são os legítimos, usando uma expressão popular, 'maria-vai-com-as-outras' e não admitem ideias diferentes das quais estão acostumados a seguir, afirmando ser o 'mundo de hoje'. O 'mundo de hoje'  não é assim: não é preciso estar em todas as festas, usar drogas lícitas e ilícitas para ser aceito na sociedade, envolver-se totalmente com alguém sem saber ao certo o nome desta pessoa, jurar amor - sentimento tão grandioso - para conseguir o que quer, e depois de um tempo, aliás, de muito pouco tempo, nem mesmo olhar para a pessoa 'amada'. Não, é o que digo para essas conveniências banais e medíocres, apoiadas em bases tão fracas e superficiais. Eu digo sim para minha alma, ouço sua voz, ela sabe o melhor de mim e para mim. É desta liberdade e força de expressão que o mundo precisa.
O que falta para que a mudança ocorra? Abrir os olhos, a mente, o coração? Sim, mas também é necessário dar o primeiro passo, dizer o primeiro não. Eu não quero, eu tenho meus princípios, e não importa o que digam, eu os seguirei, e não são apenas palavras, é o que coloco em prática todos os dias, independente do que for e com quem for, pois não vou deixar de ser eu, para agradar ao outro, que vive uma vida toda sem saber o que é ser livre!

2 comentários

  1. E só a nossa voz mais autêntica, a do espiritual, para discernir o essencial do ilusório. "(...) o que muitos julgam ser liberdade, são as novas correntes que os detém." Chegaste bem no ponto!

    Estão presos, e acredito que todos estamos em algum tipo de prisão, numa rede de configurações, e o trocar de exterioridade julgam verdadeira liberdade, como se estivessem atingindo o essencial.

    E a verdadeira liberdade é aquela que vem do íntimo, como disseste: "Eu digo sim para minha alma, ouço sua voz, ela sabe o melhor de mim e para mim. É desta liberdade e força de expressão que o mundo precisa."

    Postagens sempre lúcidas.

    ResponderExcluir
  2. É disso e outras coisas que também falo em meu humilde blog,suaajudavemdoalto.blogspot.com!Muito bom saber que somos seres de atitude e profundo desejo de um mundo melhor,e que você,eu e alguns de nós não nos perdemos,e sim nos encontramos aqui,ali,acolá,mas sempre a meditar,acreditar na transformação do mundo,e lutar sem armas,com a alma lavada de tudo que não nos faz bem!

    ResponderExcluir