Brinde o princípio do novo!




Buscamos e desejamos em todos os finais de ano, basicamente as mesmas coisas: saúde, felicidade, paz, amor, realizações... Queremos as pessoas com as quais temos elos afetivos por perto, e há um clima leve e ao mesmo tempo agitado no ar.
Sempre ansiamos por um Ano Novo melhor do que o findado, mas, e o que fazemos para que ele supere o ano anterior? O ritual também é sempre o mesmo: presentes, comidas, festas, bebidas, fogos de artifício alarmantes... Muita comemoração e brindes, que acabam deixando em segundo plano o verdadeiro espírito, tanto natalino como de passagem de ano. É importante lembrar que a principal mudança começa individualmente. Que tal iniciar 2013 fazendo o que de bom manda a tradição, mas, também, sintonizar tudo isso com o lado interior, buscando a saciedade da alma?
Mentalize, desejando que o Novo Ano seja de sorrisos e comece por você: distribua sorrisos, acompanhados de saudações singelas, mesmo que não sejam todos retribuídos, crie em sua casa, vizinhança, ambiente de trabalho, uma atmosfera de boas energias, isso irá atrair a felicidade tão desejada.
Nos cartões de boas festas, deseje música e, principalmente, que ouçam os sons da alma, da natureza e da vida. Que o novo ano siga uma melodia harmoniosa, repleta de notas de luz e amor.
Complemente almejando que todos recebam a verdade e que a tenham como lema, buscando honrar sempre palavras e atos, e que entre todas as verdades, a Divina prevaleça.
Deseje simplicidade: o mais belo encontra-se no interior do que é simples e puro. Valorizar quem e o que está ao seu lado, sem se preocupar com status e consumismo, buscar o ser em detrimento ao ter, elevam o espírito e permite a mais plena das realizações: a realização pessoal.
Esteja em paz consigo mesmo, e a deixe exalar aos que se achegam. O mundo precisa do primeiro passo, e por que não dá-lo em 2013? O primeiro passo da confiança, da fé, do entendimento entre as pessoas, da justiça, do amor e respeito pelos semelhantes e por toda a obra divina, tudo iniciando com o Novo Ano e com o olhar na renovação de horizontes.
E, o mais importante, ao final da contagem regressiva que te separa de toda esta mudança: não faça um novo pedido, mas sim, um agradecimento, por tudo o que lhe foi, é e será concedido no decorrer de cada ano de sua vida, pois digno do recebimento é o coração que sabe agradecer.

Nenhum comentário

Postar um comentário