Pode ser que eu tenha cansado! Cansado de fingir que está tudo bem, tudo normal. Quem sabe só agora eu tenha aberto os olhos e me visto no espelho consciente de quem eu sou. Ou não, pode ser que já não me conheça mais.
Quem sabe seja a hora de colocar tudo em uma garrafa e jogá-la no mar, sem utilizar telefone, e-mail ou qualquer outra modernidade, por que cansei dela. Desta forma todos os meus pensamentos, idéias, medos e alegrias ficariam vagando, sem rumo, para serem encontradas, ou não. Seria bom que essa garrafa nem fosse encontrada, que permanecesse intacta... fechada, assim como eu, para que desta forma ninguém pudesse tomar ou mudar o que há em mim.
Tudo se foi, e eu fiquei! Parada, perplexa... só olhando minha imagem refletida no espelho, uma lágrima se formando no canto do olho, tudo tão vago, sem motivo ou explicação. Intenso, porém indiferente, quem sabe se deixando guiar pela brisa do mar, ou então pela tempestade...
Mas neste instante não faz diferença, a garrafa já partiu, não é mais minha. E quem sabe agora, verdadeiramente, eu saiba que não está tudo bem e eu não preciso mais me conformar com isso, pois o problema não sou eu, ou talvez seja! Encontre a garrafa e entenderá...
Mãe
Nem sempre as palavras são suficientes para demonstrar o carinho e admiração que sentimos por uma pessoa, porém, elas se fazem necessárias, pois o silêncio permite a dúvida.
O amor de mãe não precisa ser explicado, pois ele é vivido todos os dias, por mim e por todos que tem a sorte de ter alguém para chamar de mãe! Já o amor de filho precisa sim ser explicado, não por ser menor, mas sim pela necessidade de ser renovado e afirmado a cada dia que passa...
O filho, às vezes, não dá valor aos conselhos da mãe, acredita estar sempre certo, mas no fundo ele sabe que somente estes conselhos são aqueles que vão fazer a diferença em sua vida.
Um filho, seguidamente, esquece que em casa tem uma mãe com o coração aflito, esperando sua volta, pois ela sabe dos perigos da vida e que o filho amado pode não voltar.
É, esquecemos de dizer a mãe quanto à amamos, de dar um abraço, um beijo, uma flor, um sorriso...Mas verdadeiramente, são essas as vontades de todos os filhos, pois é impossível olhar para os olhos maternos sem perceber o calor de seu coração, que contagia a todos em sua volta.
Ser mãe é mais uma das maravilhas e bênçãos de Deus, por que somente um Ser tão grandioso e divino seria capaz de criar uma pessoa com tantas qualidades unidas em um só coração...
Mãe é paz... Por que é somente nos braços dela que se encontra toda a paz e tranquilidade para seguir a vida, que é tão cheia de contratempos e violência.
Mãe é amor... Por que o amor dela sim é verdadeiro, inabalável, fiel, generoso e inigualável.
Mãe é justiça... Por que ela sabe o que é certo, e deseja a todo tempo mostrar isso para seus filhos, mesmo que estes não levem tão a sério.
Mãe é ternura... Por que não existe no mundo abraço e beijo mais sincero que o dela, destes sim não é preciso desconfiar e nem pensar que possam existir segundas intenções, são únicos!
Mãe é luz... Seu sorriso ilumina qualquer situação, e faz da tristeza, alegria; da derrota um estímulo para seguir em frente e assim ser feliz.
Mãe é força... Por que não importa qual for a dificuldade, ela sempre traz as respostas, nos guia pelo caminho certo, e não mede esforços para que tudo se resolva pelo melhor. Mesmo que o interior de seu coração materno esteja sangrando e chorando, o olhar confiante não deixa você desistir , e lá está ela para lhe passar segurança.
Mãe é tudo... Sim é TUDO, por que como disse, não existem palavras suficientes para descrevê-la. Esse Ser tão especial merece mais do que palavras, presentes abraços e beijos. Nenhum poema traria as palavras certas, nenhuma tecnologia conseguiria produzir o presente perfeito, beijos e abraços fazem uma mãe se sentir querida, mas nem milhões, bilhões deles seriam capazes de compensar todo o amor que ela transmite com apenas um toque.
Agradeço a Deus todos os dias por ter comigo minha mãe, a mais especial, que está sempre ao meu lado, disposta a me ouvir, me aconselhar, entender e às vezes não entender, mas mesmo assim, nunca me abandonar e sempre, sempre me amar!
Mãe, te amo incomparavelmente, incondicionalmente, infinitamente, grandiosamente e isso nunca vai mudar, por que sem você minha vida não teria sentido algum e eu viveria sem rumo.
Obrigada por tudo, por ser minha mãe, por ser essa mãe, por minha mãe ser você: Zelmina ♥
Uma utopia de
Angela
Nenhum comentário