A grandeza da simplicidade

Acredito que, em muitas mentes existe a idéia de que somos imortais. Sim, esta é a única explicação para muitas atitudes e pensamentos humanos. As pessoas vivem de uma forma superficial, buscando dinheiro, status, poder, fama e acabam esquecendo de sua essência, deixando de observar as coisas simples, não desfrutando dos pequenos prazeres da vida.
Pela manhã, ao acordar, poucos lembram de agradecer pela vida, e por tudo o que nos cerca, abrir a janela, contemplar o sol ou a chuva, olhar para o céu, ouvir o canto dos pássaros, é...não temos muito tempo para isso. A cabeça está programada para os afazeres do dia-a-dia, e é exclusivamente isso que será feito.
Pelos caminhos andados rotineiramente, existem tantas belezas que poderiam, se fossem vistas de forma adequada, nos permitir um excelente dia, com a alma e a mente mais leves.
Esquecemos seguidamente de olhar para os rostos em volta, e ver possíveis amigos, pelo contrário, as outras pessoas muitas vezes são vistas como ameaças, concorrentes, inimigos.
Por diversas circunstâncias o coração se fecha, e deixa de ser receptivo e acolhedor.
A noite, o cansaço e as diversas tecnologias, impedem uma conversa agradável em casa, e as pessoas se distanciam mais e mais, até mesmo aquelas que tem em suas veias o mesmo sangue.
E pensar, que ao morrer, tudo isso é irrelevante: trabalho, dinheiro, poder, bens, reconhecimento. Óbvio que tudo isso garante uma satisfação pessoal importante durante a vida, porém, nossa alma também deve ser cotidianamente preparada para outras etapas.
É necessário pensar na natureza, nas outras pessoas, nos sentimentos... ter compaixão, zelar pela justiça, ter princípios, valorizar a família e os amigos. Os bens maiores de uma existência estão arquivados na grandeza e sinceridade do espírito. É apenas isso que é levado para o outro plano.
Tudo seria mais simples, se o 'simples' voltasse a ser valorizado. Será que todos esses avanços da humanidade, orgulhosamente enumerados, são assim tão importantes? Olhe para uma flor com atenção, e busque em alguma criação humana a mesma perfeição, os mesmos detalhes e a mesma sutileza, não existe e nem existirá, tecnologia nenhuma que se compare a grandeza natural do que existe neste mundo a muito tempo antes de nossa espécie.

Círculo

Cada pessoa compõe a peça central de um círculo, sendo rodeada por pessoas que fazem parte de sua vida, que a amam, são seu mundo. Estas pessoas estão de mãos dadas e formam uma espécie de proteção, através de vínculos de afeto e carinho. Porém, nem todos possuem este círculo completo, existem espaços, elos que podem ou não serem preenchidos no decorrer da vida. Para muitos é simples, para outros este complemento é surreal demais, ou seja, os sonhos dessas pessoas não são realizáveis através do comum, do racional, do palpável, do óbvio. Vai mais além.
Entretanto, quando em algum momento, surge algo ou alguém extremamente próximo ao sonho quimérico que é parte constante dessa mente, ocorre uma imensa e perturbadora confusão de emoções, que variam entre a felicidade intensa e o temor da perda. É como uma faca de dois gumes, o sim e o não, o amor e o ódio, sempre contraditórios mas dependentes. É realmente muito fácil se acostumar com o perfeito, com a realização do sonho...porém, é difícil pensar que tudo pode se perder, e o vazio voltar, olhar para os lados e perceber que nada, nem ninguém é capaz de, definitivamente, preencher esta lacuna.
Extremamente mais penoso, no entanto, é decidir se é preferível viver por um tempo a mágica de estar, ao menos próximo, dos sonhos considerados inalcançáveis, ou então existir sem nunca ter tido a sensação de permanecer em um mundo paralelo onde o que você quer é possível e está ao seu alcance. Por este motivo, esta escolha não existe, se vive o que é para ser vivido, muitas vezes a pessoa sai de seu círculo e é ferida, machucada por um outro mundo desconhecido, o que é normal, pois faz parte do aprendizado, da missão que cada um tem ao ganhar uma vida, ao expor sua alma novamente ao que é tido convencionalmente como real.

Você existe em mim!

'Há uma infinidade de sentimentos e diversas formas de descobri-los, através de uma palavra, um olhar, um gesto... mas o amor só acontece quando a outra pessoa passa a existir dentro de nós, está presente em nossos pensamentos, viva no coração, gravada na alma. Pode não ser fácil de explicar, mas só quem sente é capaz de entender '