' Um ser pó '
Deusa Nix
De que são feitos os dias de chuva? É. parecem ser dias mais difíceis de serem vividos, um tanto melancólicos e sombrios. Acordar e não ver o sol, desperta uma saudade sem motivos, o olhar distante busca uma réstia de luz além do horizonte vazio e escuro.
Razão do Coração
Razão e Emoção
Uma Lágrima
O que foi feito do plano divino?
Deus não nos deu as mãos para que empunhemos armas.
Não nos deu pés para que marchemos para a guerra.
Deus não nos deu a boca para que profanemos seu nome em prol de causas que Ele não bendiz.
Não nos deu olhos para que vejamos outros homens e a natureza como algo de onde só se possa tirar proveito.
Deus não nos deu a inteligência para usarmos a favor do mal.
Não nos deu um coração para que este fosse gélido e rancoroso.
Deus nos deu as mãos para que unidas construíssemos nosso mundo.
Ele nos deu pés para trilharmos caminhos que nos levem a alegria.
Deus nos deu a boca para espalhar e ampliar a sabedoria divina.
Nos deu olhos para enxergarmos a verdade da justiça e da paz.
A inteligência foi dada para que nos vissemos como irmãos capazes de nos compreender e progredir juntos.
E por fim Deus nos deu um coração para amar, perdoar e sentir. Um coração de sentimentos, ardoroso para tudo que há de belo. Pronto para acolher palavras e transmitir afeto. Aberto para a vida, colorido e perfumado como um jardim florido.
Um coração mágico capaz de olhar para o céu e contemplar a beleza do sol, da lua, da chuva e agradecer todos os dias ao Criador por tudo que nos foi dado.
Este é o ser humano de Deus, aquele capaz de superar seus medos e limitações, que diz sim a obra de amor, ao plano de paz, ao futuro de bem-aventuranças.
O ser humano que vê seu semelhante além de sua face e seu corpo, além de seus bens e posses. Aquele que vê com os olhos do coração a alma que engrandece a carne e nos faz merecer um lugar na obra divina.
Deus só nos deu a vida por acreditar que seriamos capazes de amá-la, preservá-la e respeitá-la, então é assim que faremos, pois só assim o mundo será completo.
Almas Gêmeas
Anjos sem Asas
" Na vida encontram-se obstáculos
Tudo surgia diferente para ela, não era difícil superar, mais uma vez, entender. Essa sempre foi uma palavra-chave de sua vida, como se resumisse uma parte de seus pensamentos e a deixasse um tanto confusa. O diferente para ela, era o normal, e o normal cada vez mais se tornava enigmático em sua mente. Onde estavam seus anjos sem asas? Ainda não as haviam perdido, ou estariam por ai, vagando tristes por estarem sem asas e sem a pessoa para guiar. Mas não, ela estava ali, precisando de alguém que a compreendesse e que não desistisse dela, nunca. Mas é mesmo tão necessário que alguém entenda o que se passa por sua mente, ou isso é novamente algo pré-estabelecido pela sociedade. Todos devem ter todas as respostas, ninguém pode mergulhar em um mundo próprio sem ser tido como possível autista. Até mesmo a definição dessa palavra assume um papel de que todos nós, por obrigatoriedade devemos ser 'iguais' mesmo com tanta diversidade no mundo. Autismo é uma alteração que afeta a capacidade da pessoa comunicar, estabelecer relacionamentos e responder apropriadamente ao ambiente. [Risos inevitáveis]. Como se responde apropriadamente ao ambiente? Sendo comum, fazendo coisas que vão contra os próprios princípios para agradar um grupo, ou alguém, Sim, claro devemos seguir as normas que regulam essa resposta. Então ela enquadrava-se neste contexto contraditório e possuía alguns conflitos existenciais.
Madrugada
Sentimento Calado
