Verdadeira amizade


Enquanto repousava tranquilamente junto a minha mãe, a vida me apresentou aqueles que seriam meus melhores amigos. Através da voz dela eu os reconheci e lembrei que estes seriam sinceros e leais a mim para toda a eternidade. Suas histórias passaram a fazer parte da minha vida desde então e, a cada dia, tenho certeza de que viver com a ausência deles seria como estar sem uma parte de mim. 
É raro encontrar amigos assim em um mundo onde as pessoas se esquecem de valorizar o que realmente importa, mas eles me ensinam a não obliterar a Luz. Meus amigos possuem amigos, personagens com os quais sustento laços afetivos mágicos, temos muito em comum, na companhia deles me sinto em casa, pois me compreendem como ninguém. 
Alguns são românticos, outros aventureiros, há aqueles muito espiritualizados, os que fazem drama e os que gostam de ação. Adoro os que vivem no mundo da fantasia, com eles me esqueço de como vivemos erroneamente neste planeta. Estes últimos, sempre me levam para conhecer sua vida distante daqui, lá eles sabem viver em paz e com amor, respeitam todas as criaturas e vivem em harmonia com a natureza e quando o mal resolve se instalar lutam bravamente. A fantasia é nossa, para eles é real e ninguém pode dizer o contrário, sabemos muito pouco, os verdadeiros sábios são meus amigos, frutos da inspiração de pessoas com dons encantadores. 
Os amigos espirituais acalmam meu coração com respostas que muitas vezes são difíceis de conseguir, suas palavras permitem que eu compreenda, pelo menos em partes, o propósito da vida. Eles me ouvem e são expectadores das minhas lágrimas inevitáveis. Há os que dizem que todos somos filhos do universo, irmãos da natureza, guiados por um Ser Supremo ou que convivemos com o sobrenatural. Alguns não perdem a oportunidade de serem engraçados ou irônicos, às vezes deixando escapar palavras um pouco deselegantes, mas são os melhores amigos que alguém pode ter, pois compreendem nossos conflitos diários, basta deixá-los fazer parte de sua vida. 
Meus amigos têm muitos nomes, mas os apresento com um só, com uma das palavras mais lindas de nossa língua: Livros.

Nenhum comentário

Postar um comentário