Deusa Nix

De que são feitos os dias de chuva? É. parecem ser dias mais difíceis de serem vividos, um tanto melancólicos e sombrios. Acordar e não ver o sol, desperta uma saudade sem motivos, o olhar distante busca uma réstia de luz além do horizonte vazio e escuro.
Mas, é um belo dia! A neblina encobre sonhos, o entardecer vem sereno, as plantas dançam com o vento um ritmo pálido, uma canção quase inaudível ou um tanto tenebrosa, mas que toca o coração. A noite vem imponente. O céu não tem estrelas e a lua é encoberta pelas nuvens negras e ofuscantes.
A perfeição se encontra na escuridão, onde nada pode ser visto, mas tudo é imaginado.
O som das gotas de chuva que se desprendem das árvores, compõe uma canção de ninar melódica e encantadora, rompendo o silêncio lânguido e até então dominante. O vento continua a soprar, desordenando sem medo o manto de Nix, deusa da noite, que governa soberana em meio as trevas.
O mar torna-se ainda mais misterioso, onde suas ondas se confundem com as nuvens, num conjunto céu e água ameaçador e fonte de inspiração. Se algo tão belo como a praia torna-se sombrio em noites chuvosas, o que se pode dizer sobre o cenário de um abismo nessas mesmas condições?
As noites de chuva parecem ser mais difíceis de serem vividas, mas são elas que despertam nossos pensamentos, antes esquecidos em meio aos tantos planos para uma noite estrelada.

2 comentários

  1. Gosto dos seus textos *...* são tão bem elaborados. ;*

    ResponderExcluir
  2. LINDO LINDO LINDOOOOOOO

    ESTÁ D PARABÉNS MANA!

    ESSE EH O MEU: espero q goste!

    http://moda-allfashion13.blogspot.com/

    ResponderExcluir