Depoimento para Estudo de Viabilidade





Domingo, 7 de abril de 2013.

            Tive o prazer de iniciar o Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária: Agroindústria, pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS, no ano de 2006, logo após o término do Ensino Médio, feito que só foi possível graças ao fato da UERGS estar localizada na minha cidade, Sananduva – RS, e ser gratuita, do contrário, provavelmente, eu não teria uma formação superior.
            Os cursos oferecidos pela UERGS estão voltados à realidade de nosso Município, obviamente que cursos mais tradicionais como Administração, Direito, Ciências Contábeis e até mesmo Agronomia são importantes, mas, de que adianta toda essa formação se não há ações na “fonte”, ou seja, se não houver profissionais aptos que agreguem valor a nossa base econômica que é a agropecuária? É esse o foco do Grau conferido aos que se formam pela UERGS, pensar e colocar em prática os melhoramentos para a agricultura e pecuária, fazendo com que os profissionais conheçam melhor nossa realidade e busquem incentivos e qualidade para as atividades agropecuárias, tudo isso com responsabilidade social e ambiental.
            Essa realidade só é possível graças ao empenho dos professores, que possuem mestrado, especializações, doutorado e muito conhecimento para transmitir e integrar dentro da base curricular que é objetiva e voltada, inteiramente, à melhor concepção e entendimento dos cursos oferecidos, e, claro, para a formação de excelentes profissionais. Além disso, durante o período em que eu cursava na UERGS, tive oportunidades que agregaram ainda mais conhecimentos, como: cursos de capacitação, palestras, visitas técnicas, seminários, semanas acadêmicas, mostras, oficinas e estágio.
            Com relação ao último item, o estágio, posso dizer que este garantiu emprego após a minha formação. Porém, pelo fato de eu já estar trabalhando e também ter passado em um Concurso Público, optei por continuar desempenhando as atividades que já estavam em curso. Mas, sou convicta de que a UERGS me preparou para a vaga de emprego que me foi disponibilizada e principalmente melhorou minha vida e ampliou meus horizontes de conhecimento. Serei eternamente grata a UERGS e todos os seus colaboradores.

Angela Loregian Carbonera
Tecnóloga em Agropecuária: Agroindústria
Formada pela UERGS em 2009.

Nenhum comentário

Postar um comentário