Olhar Interior

Por vezes já me 'acusaram' de não aproveitar a vida. Aos meus olhos, as pessoas tem um conceito distorcido desta questão. No começo, confesso, que isso me incomodava um pouco. Hoje, tenho a plena certeza que sou feliz desta forma. Continua sendo difícil encontrar quem me entenda, a diferença é que agora, não preciso ser compreendida, só preciso me compreender e estar em sintonia com o que é divino.
Não posso deixar de citar uma frase da personagem do livro que atualmente estou lendo - Pelas Portas do Coração de Zibia Gasparetto:
"Não me lastime. O que chama de minha ingenuidade pode ser apenas sua incapacidade de me ver."
Vemos muito pouco além dos nossos próprios olhos, esquecemos que aproveitar a vida é senti-la como uma dádiva de Deus. Não cabe a mim julgar comportamentos atuais, porém muitos deles não condizem com a minha essência e princípios. Cada um vive e vê a vida da forma que precisa, condizente com o momento e com as experiências adquiridas, e tudo, absolutamente tudo, faz parte de um longo processo de aprendizagem.
Por isso mesmo que esta citação se adequa a mim, não me julgue ingênua por ser diferente, apenas pense que na minha existência o foco é outro, e meus pensamentos estão voltados basicamente para a introspecção, reflexão e valorização do que é envolto pela simplicidade e pureza.

Um comentário

  1. E para quem, como no seu caso, que foi permeada pela espiritualidade, terá outras aspirações, um alvo mais alto.

    "Brota, botão, e floresce! Explode teu coração, e desabrocha! Foste surpreendido pelo espírito que abre todas as coisas. Poderás continuar sendo apenas um botão?" (Rabindranath Tagore)

    ResponderExcluir